Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso registra mais de 18 mil casos de dengue notificados

Estado também tem alta incidência de vírus zika e febre chikungunya

 Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde já foram notificados 18.703 casos de dengue, quase 17 mil de vírus zika e 891 de febre chikungunya. Em comparação ao mesmo período do ano passado a alta foi de 174,5% nos casos de dengue.

 

Foram notificados casos de dengue em 132 municípios mato-grossenses. Em 82 cidades a incidência está acima dos 300 casos a cada mil habitantes. Duas pessoas morreram de dengue, em Juína e Sinop. Os outros quatro óbitos estão sob investigação nos municípios de Aripuanã, Canarana, Água Boa e Cuiabá.

 

Em relação ao vírus zika, o Mato Grosso está com alta incidência, com 519 casos por 100 mil habitantes. Dos 141 municípios, 121 estão com suspeitas da doença.

 

Sobre a febre chikungunya já são 27 casos para 100 mil habitantes.A cidade de Campo Novo do Parecis apresenta alto risco para transmissão da doença, com 417 casos notificados.

 

A Secretaria de Saúde informou que pediu aos municípios que intensifiquem ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira(11):
- Acre planeja estender a cadeia do açaí para 5 mil hectares plantados;
- Fundo Amazônia destina cerca de R$33 milhões para a realização de pesquisas da Embrapa para conservação, recuperação e desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis no bioma Amazônia.
- Assembleia Legislativa do Tocantins analisa projeto que proíbe a comercialização, a distribuição e o uso do medicamento que acelera o ganho de peso de bovinos e suínos.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 11/04/2016 - 11:29 e atualizado em 11/04/2016 - 08:47