Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Boa Vista investe na implementação de ciclovias

Próximo passo é gerar campanhas de conscientização de respeito ao

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa de R$ 574,62 e sete pontos na carteira de habilitação para quem transitar com o veículo em ciclovias e ciclofaixas. Quem estaciona sobre a faixa exclusiva para bicicletas também pode ser multado em R$ 127,69 e cinco pontos na carteira.

 

Boa Vista (RR) inaugurou este ano os primeiros oito quilômetros de ciclovia. Apesar de novos, flagrantes de desrespeito aos trechos são exibidos nas redes sociais por moradores da capital de Roraima.

 

A advogada Fabiane Almeida afirma que se sente mais segura pedalando nas ciclovias, mas reclama da atitude de alguns motoristas. "Quando a gente está na ciclovia os carros passam correndo demais, assusta quem está na bike", disse. 

 

Em Boa Vista, a fiscalização é feita por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).  Nenhum veículo foi multado na cidade por trafegar ou estacionar no espaço destinado aos ciclistas. Nelson Loreiro, chefe de Fiscalização do município, explica a dificuldade de aplicar as multas. Ouça no player acima. 

 

A prefeitura de Boa Vista afirma que está produzindo campanhas de conscientização sobre o assunto. O projeto de mobilidade urbana prevê a construção de 50 quilômetros de ciclovia.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (25): rebanhos de Roraima e Rondônia devem ser vacinados contra aftosa até 15 de maio; autorizado plantio de sementes de soja em áreas de várzeas tropicais no Tocantins.


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 26/04/2016 - 11:04 e atualizado em 26/04/2016 - 12:31