Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano Agro Mais pretende reduzir burocracia no agronegócio brasileiro

Foram anunciadas 69 medidas destinadas a modernizar e desburocratizar

Nessa quarta-feira(24) o Governo Federal lançou o Plano Agro Mais, focado na eficiência e na redução da burocracia no agronegócio brasileiro.

 

Foram anunciadas 69 medidas destinadas a modernizar e desburocratizar normas e processos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Entre essas medias está o fim da reinspeção em portos e carregamentos vindos de unidades com Serviço de Inspeção Federal. O governo e o setor privado estimam registrar um ganho de eficiência de cerca de R$ 1 bilhão ao ano, a partir da iniciativa.

 

Esse valor, de acordo com o governo, representa 0,2% do faturamento anual do agronegócio do país, calculado em cerca de R$ 500 bilhões.

 

Durante a cerimônia de lançamento, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente interino Michel Temer afirmou que as medidas aplicáveis ao agronegócio não acompanharam o desenvolvimento do setor.

 

Técnicos do Mapa analisaram 315 demandas do setor produtivo. Nesta primeira fase foram implantadas 69 medidas, mas, de acordo com o ministério, o Plano Agro Mais vai ser ampliado em 60 dias e, depois, em 120 dias, quando novas normas e processos devem ser simplificados.

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (25):

- Comissão mista aprova relatório da MP que renegocia dívidas rurais;
- Após empate em julgamento, decisão sobre ação contra o governador do Amazonas ficará por conta do presidente do TRE do estado.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 25/08/2016 - 13:06 e atualizado em 25/08/2016 - 10:07