Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre quer aumentar em mais de 100% a produção interna de leite

Estado pretende produzir 60 mil litros de leite por mês

A produção leiteira do Acre abastece cerca de 40% do mercado. De acordo com a Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), o fortalecimento e crescimento da cadeia produtiva do leite é associado à preservação da floresta.

 

O investimento em tecnologia é necessário para melhorar a qualidade dos alimentos, o que aumenta a produção dos animais além da oferta de assistência técnica, associada ao melhoramento genético dos animais.

 

O veterinário da Seap, Edivan Maciel Azevedo, fala sobre a assistência técnica oferecida aos produtores. "Na propriedade de um produtor com 15 hectares de pasto, são produzidos 900 litros diários de leite", diz. Com incentivo do governo, Edivan estima que a produção aumente para dois mil litros por dia, totalizando 60 mil litros ao mês.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (12): governo de Roraima vai parcelar o salário de mais de oito mil servidores; em Manaus, o Dia das Crianças tem apresentação gratuita do musical "Os Saltimbancos"

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Projeto ajuda produtores rurais na produção leiteira

Criado em 12/10/2016 - 17:30 e atualizado em 12/10/2016 - 14:31