Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPF-PA investiga fraude na compra de medicamentos

Mais de 50 pessoas já foram denunciadas. Seis ex-prefeitos estão entre

Mais de 50 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Pará por participação em esquema desvio de dinheiro público destinado à compra de medicamentos. Seis ex-prefeitos estão entre os acusados. O desvio de recursos no estado do Pará foi interrompido em 2010 pela operação Vide Bula. O MPF estima um desfalque de pelo menos 3,5 milhões de reais.

 

A ação mais recente foi encaminhada à Justiça Federal semana passada. Ela apresenta denúncia contra 13 pessoas por crimes ocorridos no município de Colares. De acordo com MPF, as fraudes em Colares apontam um desvio de quase 500 mil reais que deveriam ter sido encaminhados ao programa Farmácia Básica.

 

Os esquemas existentes em Bujaru, Magalhães Barata, São Domingos do Capim, Santo Antônio do Tauá e Terra Alta já haviam sido denunciados nas demais ações penais.

 

Segundo o MPF, um grupo de empresas fornecedoras de medicamentos, em conluio com a administração desses municípios, negociava produtos sem qualquer procedimento licitatório, utilizando-se, inclusive, de quatro empresas fantasmas.

 

Foram denunciados seis ex-prefeitos, 11 empresários, 13 ex-secretários municipais e 14 ex-integrantes de comissões de licitação das prefeituras. 



Criado em 26/10/2016 - 20:50 e atualizado em 26/10/2016 - 19:00