Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre debate conclusão do Plano de Agricultura sustentável

Reunião nesta semana definiu últimos ajustes para redação final do

O Plano ABC, criado pelo governo federal, é composto por sete programas e tem objetivo de ajudar os estados na criação de políticas públicas que tornem possível a produção em pequena, média e larga escala respeitando, conservando e recuperando o meio ambiente. Durante o encontro, foram discutidos os mecanismos que serão trabalhados entre as entidades para finalização do plano no Acre. Entre os programas do plano ABC estão a recuperação de pastagens degradadas e a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

 

 

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis, já existem no Acre diversas experiências produtivas que vão de acordo com as metas do plano. A expectativa é de que o plano ABC seja apresentado no próximo dia 17, exatamente em uma área de mais de 500 hectares localizada às margens da BR-317, onde já acontece a ILPF.

 

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição: - garimpeiros estão desaparecidos na Terra Indígena Yanomami, em Roraima; - governo do Maranhão lança Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia, no território do baixo Parnaíba.

 

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 14/11/2016 - 19:15 e atualizado em 14/11/2016 - 17:17