Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Igarapés de Manaus serão monitorados em tempo real

Equipamentos vão emitir alerta de transbordamento

O período de chuvas fortes começou em Manaus e, para ajudar no trabalho de órgãos de emergência, o volume dos igarapés da cidade vai ser monitorado. Três plataformas de coleta de dados hidrológicos foram instaladas, em três pontos da capital, com histórico de alagamento.

 

Segundo a Defesa Civil de Manaus, esses equipamentos farão a medição do nível da água e vão emitir um alerta quando o igarapé transbordar. Fotos e informações serão enviadas, em tempo real para Brasília, que vai acionar os órgãos de resposta. A tecnologia também permite o monitoramento das casas próximas aos igarapés.

 

A instalação dos aparelhos contou com o apoio do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden). As informações sobre o nível dos igarapés podem ser acompanhadas pelo site da instituição. A Defesa Civil informou ainda que Manaus já possui um sistema de monitoramento, por meio de pluviômetros semiautomáticos, que auxiliam o órgão no levantamento de dados da chuva e no monitoramento de áreas de barranco.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (23):

 

- Procons no Norte e Nordeste repudiam fechamento de agências do Banco do Brasil;

- Em dois anos, Pará registra aumento de 13% em índice de trabalho infantil.

 


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Pesquisadores encontram objetos arqueológicos na Amazônia

Criado em 23/11/2016 - 14:23 e atualizado em 23/11/2016 - 12:24