Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centro de estudo de abelhas será ponto turístico no Acre

Espaço fica no Seringal Bom Destino, no município de Porto Acre, a 60

O espaço servirá tanto para pesquisas científicas quanto para visitação das pessoas que se interessam pelo trabalho de criação de abelhas. A equipe que coordena a cadeia produtiva do mel, na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) já tem no local as primeiras caixas com as abelhas sem ferrão.

 

 

A intenção é de que, além das abelhas, seja construído um laboratório para pesquisa das diversas espécies desse inseto, um espaço para capacitação dos produtores e também um local de visitação, por meio do turismo ecológico ou científico.

 

 

A coordenadora da Cadeia Produtiva do Mel na Seaprof, Edna Costa, disse que a principal finalidade da criação do Centro de Estudo é ajudar no turismo científico ou local. As primeiras colmeias, segundo Edna são de uruçu, mais que a pretensão é colocar um maior número de espécies.

 

 

O centro de pesquisas, Seringal Bom Destino, faz parte da história do estado. A gerente da cadeia produtiva do mel, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Maria Nogueira de Queiroz, ressalta que o mel é só uma consequência da criação de abelhas: ele não é a atividade-fim. O principal trabalho da abelha é a polinização, para que haja o cruzamento das flores. E é através da polinização que haverá sementes e frutos. 

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (13): Tocantins prorroga prazo para comprovar vacinação contra febre aftosa;  Operação combate fraudes no Instituto de Previdência de Porto Velho, em Rondônia.

 


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Governo vai fortalecer criação de abelhas sem ferrão no Alto Solimões

Criado em 13/12/2016 - 18:46 e atualizado em 13/12/2016 - 16:51