Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roraima decreta emergência na saúde pública em Boa Vista e Pacaraima

Decisão é efeito da intensa migração de venezuelanos para o estado

Como efeito da imigração massiva de venezuelanos a Roraima, o estado decretou emergência na saúde pública na capital, Boa Vista, e no município fronteiriço de Pacaraima. O decreto vale por 180 dias e entrou em vigor após relatório da comissão de saúde do gabinete integrado de gestão migratória do estado.

 

De acordo com o secretário estadual de saúde, César Penna, agosto foi o mês de maior demanda registrado em 2016. O relatório aponta que, em Pacaraima, o número de acompanhamentos pré-natal a venezuelanas realizados entre janeiro e agosto deste ano é maior que o de brasileiras.

 

A governadora Suely Campos afirmou que a saúde pública do estado terá dificuldades para atender a nova demanda a longo prazo. "Temos que pedir ajuda ao Governo Federal, pois o estado não tem condições de sustentar, por muito tempo, a enorme demanda em relação ao venezuelanos e isso vai prejudicar nossa prestação de serviços aos brasileiros", explicou.

 

O governo de Roraima estima que 30 mil venezuelanos vieram ao estado devido a crise vivida pelo país vizinho.

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (8):

 

- Pará recebe Primeiro Encontro de Mulheres da Amazônia;

- Cesta básica fica mais barata em 25 capitais brasileiras, mas aumenta em duas capitais da região Norte.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Justiça bloqueia bens de ministro por desmatamento ilegal em MT

Criado em 08/12/2016 - 11:45 e atualizado em 08/12/2016 - 10:35