Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuvas favorecem produção de soja em Mato Grosso

Estado deve ter safra recorde acima de 30 milhões de toneladas

Os produtores de Mato Grosso – o estado que mais produz soja no Brasil – comemoram os primeiros resultados da colheita do grão. O ciclo de chuvas colaborou e a produtividade já é alta, desde os primeiros dias do ano. O produtor Rodrigo Pozzobon, do município de Sorriso, explica que a expectativa é de produtividade alta, cerca de 60 sacas por hectare, situação bem diferente da safra passada.

 

 

"Em termos de produtividade, não terá comparação: ano atípico, com seca. Neste ano, tivemos normalidade de chuva e , com isso, volta a expectativa de conseguir fazer uma colheita dentro da nossa média histórica." O produtor disse também que a estimativa é de que, até o final de fevereiro, se encerre a safra no município.

 

 

Segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o estado deve vivenciar uma safra recorde, acima de 30 milhões de toneladas. A saca do grão vem sendo comercializada a R$ 60,00. E a previsão do tempo, para o primeiro trimestre deste ano – segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – é de chuva dentro do padrão normal para o estado.

 

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (16): - Amapá registra aumento nos casos de Leishmaniose; - Recomeça hoje o pente-fino dos benefícios do INSS.

 


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Chuvas impulsionam plantio de soja em Mato Grosso

Criado em 16/01/2017 - 13:59 e atualizado em 16/01/2017 - 12:00