Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dezenove caminhões com madeira ilegal são apreendidos no MT

Carga está avaliada em cerca de R$ 500 mil

De outubro do ano passado a janeiro deste ano foram apreendidos 19 caminhões que transportavam ilegalmente mil metros cúbicos de madeira no Mato Grosso. A carga está avaliada em cerca de 500 mil reais.

As apreensões foram feitas pela Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Garças, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em barreiras de fiscalizações.

Os caminhões transportavam diversos tipos de madeiras como caibros, vigas, vigotas e lascas de Aroeira, sem Documento de Origem Florestal e sem a Guia Florestal.

Os motoristas foram encaminhados para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Ainda não foi divulgado o total de multas a ser aplicado.

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (17): espaço de acolhimento, em Belém, no Pará, recebe doações de cabelos para vítimas de escalpelamento; Impostômetro é instalado em Rio Branco, no Acre.


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 17/01/2017 - 10:30 e atualizado em 17/01/2017 - 11:38