Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer e governadores da Amazônia vão debater crise penitenciária

Cerimônia para a assinatura do Pacto Federativo pela Segurança Pública

O presidente Michel Temer deve se reunir no Palácio do Planalto nesta tarde com os governadores dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Eles tinham sido convidados para a assinatura do Pacto Federativo pela Segurança Pública, mas a cerimônia foi cancelada.

 

De acordo com o Ministério da Justiça, os próprios governadores solicitaram que o pacto fosse discutido em reuniões setoriais.

 

Nessa terça-feira, os secretários de segurança e de administração penitenciária se reuniram com representantes do ministério e pediram a criação de um fundo exclusivo para segurança pública. O secretário de Segurança Pública do Maranhão e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança, Jefferson Portela, considera o recurso fundamental para colocar em prática o Plano Nacional de Segurança, lançado no dia 5, pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

"A vinculação da verba para a segurança pública ao Orçamento da União seguiria o exemplo, do que já ocorre com saúde e educação. Agora, os governadores devem pedir que o presidente Michel Temer encaminhe ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à constituição sobre o assunto", afirmou o ministro.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (18): Cadeia produtiva da banana ganha incentivo o Acre; Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins alerta agricultores sobre a forma correta de lavar as embalagens de agrotóxicos


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 18/01/2017 - 10:30 e atualizado em 18/01/2017 - 11:27