Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil vai retirar vacina contra febre aftosa até 2020

Ideia é remover de forma gradativa o produto do mercado até a

O Brasil está na etapa final do plano de erradicação da febre aftosa. Apenas três estados: Roraima, Amapá e Amazonas ainda não apresentaram atestado que comprova a eliminação da doença. A informação é do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

 

Uma das etapas do processo envolve mudanças na vacina contra a febre aftosa. Em 2018, ela deixa de ser trivalente: contra os vírus A, C e O; e passa a ser bivalente, com a retirada da proteção contra o vírus C. A ideia é remover de forma gradativa o produto do mercado.

 

A expectativa é de que até 2020 – com o reconhecimento da erradicação pela Organização Mundial de Saúde Animal – a vacina contra a febre aftosa deixe de ser aplicada em bovinos e bubalinos do país.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (20):  governo vai mudar cadastro de pescadores artesanais para evitar fraudes; no Amapá, circulação de dinheiro falso preocupa comerciantes

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 20/02/2017 - 11:30 e atualizado em 20/02/2017 - 09:03