Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova PEC que viabiliza vaquejadas e rodeios no Brasil

Proposta ainda precisa ser aprovada em primeiro e segundo turno na

O Senado aprovou nesta terça-feira uma Proposta de Emenda a Constituição que possibilita a realização do rodeio e da vaquejada em todo o país. Isso após o Supremo Tribunal Federal tomar decisão, em outubro do ano passado, que na prática proibia a vaquejada.

 

Com 52 votos favoráveis e nove contrários, o Senado aprovou, em primeiro e segundo turno, a alteração do artigo 225 da Constituição, que trata do meio ambiente. O texto do projeto diz que não se consideram cruéis as manifestações culturais, desde que seja assegurado o bem-estar dos animais.

 

O relator da PEC, senador Otto Alencar, do PSD, defendeu que a prática da vaquejada é cultural no Nordeste, considerado um esporte que gera muitos empregos. O senador também argumentou que a atual regulamentação impede maus tratos aos animais.

 

A proposta ainda precisa ser aprovada em primeiro e segundo turno na Câmara antes de ser promulgada.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (15): Ministério da Agricultura facilita regras para formalização de pequenos produtores rurais; Portos flutuantes vão atender agricultores familiares em Rondônia

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 15/02/2017 - 10:30 e atualizado em 15/02/2017 - 11:26