Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério do Meio Ambiente emite alerta para a proteção de primatas

Pasta esclarece que os animais não transmitem o vírus da febre amarela

O Ministério do Meio Ambiente emitiu, nesta semana, um alerta para reforçar a proteção de primatas em áreas onde há registro de Febre Amarela.

 

De acordo com o órgão, o surto da doença tem provocado uma grave ameaça a macacos, com casos de maus-tratos e violência, inclusive a espécies ameaçadas de extinção.

 

O Ministério esclarece que primatas não são responsáveis pela existência do vírus e nem por sua transmissão a humanos. O vírus da febre amarela silvestre é transmitido por mosquitos. A pasta reforça a necessidade de proteção desses animais uma vez que eles ajudam a alertar sobre a presença da febre amarela na região.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (8): cinco municípios do Pará são declarados livres de doença que ataca citricultura; mais dois municípios da calha do rio Juruá (AM) decretaram situação de emergência por causa da cheia: Eirunepé e Itamarati.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 09/03/2017 - 11:30 e atualizado em 09/03/2017 - 09:31