Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Cadeia Pública de Manaus é desativada

Os 162 internos foram transferidos para um novo presídio, o Centro de Detenção Provisória II

No AR em 12/05/2017 - 12:20

A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, foi desativada definitivamente, na manhã desta sexta-feira. Os 162 internos foram transferidos para um novo presídio, o Centro de Detenção Provisória II. A medida faz parte de um acordo entre a Seap, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e órgãos de segurança, da justiça e o Ministério Público, que determinava o encerramento das atividades da unidade prisional até o dia 15 de maio.

A operação de transferência dos presos dos começou às quatro da madrugada e contou com um efetivo de 175 pessoas, entre servidores da Seap e policiais militares. A cadeia pública foi fechada pela primeira vez em outubro do ano passado por recomendação do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. Mas foi reaberta em janeiro deste ano para abrigar detentos ameaçados de morte após a rebelião no Compaj, Complexo Penitenciário Anísio Jobim, que resultou na morte de 56 internos.

O novo presídio tem capacidade para abrigar 571 presos e ainda está em construção. A conclusão das obras está prevista para setembro.  

Ouça outras manchetes do Jornal da Amazônia, 2ª edição:

- Procon do Maranhão identifica grande variação de preço nos produtos para o Dia das Mães;

- Confirmado primeiro caso de febre amarela, deste ano, no Amazonas.

Acompanhe o Jornal da Amazônia, 2ª edição, no player acima.

Criado em 12/05/2017 - 14:14