Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI da Funai/Incra 2 é suspensa

Deputados vão analisar quebra de sigilo bancário de entidade acusada de envolvimento em crimes pelo relatório da comissão

No AR em 10/05/2017 - 12:58

O presidente da CPI da Funai e do Incra deputado Alceu Moreira, do PMDB do Rio Grande do Sul, suspendeu para esta tarde (ainda sem horário definido) a sessão da manhã onde seria votado o relatório final da comissão.

Segundo o parlamentar, a comissão vai avaliar ainda hoje a quebra de sigilo bancário do CTI - Centro de Trabalho Indigenista - entidade acusada de envolvimento em crimes pelo relatório da comissão. O acesso à documentação foi liberado ontem à noite pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

O parecer funai que seria votado agora pela manhã pede o indiciamento de 88 pessoas. Entre elas, indígenas, procuradores da República, antropólogos, padres, servidores públicos.

As investigações dos deputados sobre a Funai e o Incra iniciaram em 2015, com uma CPI de igual teor. Contra a Funai pesam as acusações de que várias demarcações de terras indígenas foram feitas com base em laudos falsos.

Ouça outros destaques do Jornal da Amazônia, 2ª edição:

- Amazonas é o estado com maior diferença salarial entre trabalhadores urbanos e rurais;

- Relatório da CPI Funai/Incra deve ser analisado hoje à tarde;

- A cada hora, 500 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil

Acompanhe o Jornal da Amazônia, 2ª edição, no player acima.

Criado em 10/05/2017 - 13:11