Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de Roraima anuncia ações para as famílias de Uiramutã

O município sofre os impactos de fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias

No AR em 23/05/2017 - 12:20

A governadora de Roraima, Suely Campos está no município de Uiramutã – a cerca de 340 quilômetros da capital Boa Vista – para acompanhar as ações do governo voltadas à assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

As precipitações elevaram o nível do rio Maú e a força da água devastou comunidades, destruiu roças e escolas. Cerca de mil pessoas sofreram as consequências. Uma força tarefa composta por vários órgãos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as secretarias de Bem-Estar e da Saúde também estão no local.

Na segunda-feira, a governadora apresentou um plano para tentar minimizar os danos causados pela cheia. Entre as ações previstas estão reforço no atendimento médico com 2 pediatras, 2 clínicos gerais e medicamentos; distribuição de cestas básicas para as famílias mais afetadas e entrega de Casas de Farinha para as comunidades que perderam os equipamentos.

Ainda durante o anúncio do plano de contingência, o governo de Roraima lançou a campanha Todos por Uiramutã. A ideia é sensibilizar a sociedade para fazer doações de alimentos não perecíveis, água potável, redes e roupas. As entregas devem ser feitas na Sede da Secretaria de Bem-Estar Social na avenida Mário Homem de Melo, no bairro Mecejana, em horário comercial - das oito da manhã às seis da tarde, ou no Ponto de coleta da prefeitura, na rua Arnaldo Brandão, número 905, no bairro São Francisco.

A Universidade Federal de Roraima e o Conselho Indígena do estado também estão recebendo doações. Os interessados devem se dirigir ao campus Piracarana, na Avenida Capitão Ene Garcez; no bairro: Aeroporto; e procurar o curso de Gestão Territorial Indígena, de manhã das nove às 11 e meia e pela tarde de duas e meia as cinco e meia.

A secretária de Bem-Estar Social, Emília Campos, anunciou ainda uma doação do governo federal de mais de 80 toneladas de alimentos para as famílias atingidas. Os produtos, que envolvem itens como leite e arroz, estão na Conab - Companhia Nacional de Abastecimento - em Manaus. A expectativa é de que cheguem a Roraima ainda nesta semana.

Criado em 23/05/2017 - 14:06