Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Noruega anuncia que vai reduzir contribuições ao Fundo da Amazônia

A decisão, segundo o ministro norueguês, é porque o desmatamento na região aumentou em 2016 em relação a anos anteriores

No AR em 23/06/2017 - 14:21

O Ministro de Clima e Meio Ambiente norueguês, Vidar Helgesen, disse que o valor exato só vai ser definido no final deste ano, mas o corte pode ser de 200 milhões de reais, o que representa metade do valor que o país investe por ano no Fundo.

A decisão, segundo o ministro norueguês, é porque o desmatamento na região aumentou em 2016 em relação a anos anteriores. Ainda segundo ele, se voltar a diminuir, o país volta a investir no Fundo. Ele explicou que o aporte é de acordo com os resultados do Brasil no combate ao desmatamento.

O Ministro do Meio Ambiente brasileiro, Sarney Filho, afirmou que todos os esforços para a proteção da Amazônia estão sendo feitos e que todas as medidas contra o desmatamento estão sendo tomadas, mas garantir que vai diminuir só Deus poderia.

Após as notícas do corte, o presidente Michel Temer disse, em conversa com a primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, que as contribuições norueguesas ao Fundo ajudam a evitar e combater o desmatamento na Amazônia. Temer também afirmou que na conversa ficou claro que os aspectos do corte serão revistos. A Noruega é o principal investidor do Fundo da Amazônia e já aportou o equivalente a cerca de R$ 3 bilhões

Também são destaques do Jornal da Amazônia 2a edição desta sexta-feira, 23:

 - Festival de Parintins vai ter reforço na segurança

- Aumentam casos de malária em Roraima

Criado em 23/06/2017 - 14:27