Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Nomes de pessoas vivas serão retirados de bens públicos

Mudança deve atingir escolas, hospital, centros culturais, ruas e bairros

No AR em 05/07/2017 - 12:20

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus vão acatar a recomendação do Ministério Público Federal do estado de retirar os nomes de pessoas vivas de bens públicos estaduais e municipais. A mudança deve atingir escolas, hospital, centros culturais, ruas e bairros. Atribuir o nome de pessoas vivas a bens públicos é proibido por lei.

Em ofício encaminhado ao órgão, o governo amazonense informou que notificou diversas secretarias para que se manifestem e solicitou ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano que promova levantamento de logradouros públicos e bairros da capital com nomes de pessoas vivas. Assim que isso for feito, serão editados decretos alterando a denominação dos lugares em situação irregular.

Entre os bens públicos que devem ter os nomes alterados em Manaus estão o Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira e o Centro Cultural Thiago de Mello, além dos bairros e ruas com os nomes Alfredo Nascimento e Amazonino Mendes. O bumbódromo de Parintins, batizado de Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, também deve ganhar um novo nome, assim como a Escola Estadual Indígena Eduardo Braga, no município de Nhamundá; e as escolas estaduais com nome Amazonino Mendes, identificadas em Itapiranga, Apuí, Boa Vista dos Ramos e Nhamundá.

Ouça no player acima.

E ainda, nesta edição de quarta-feira (5) do Jornal da Amazônia - 2ª edição:

- Ministério da Agricultura determina nova forma de cortes para exportação de carne aos EUA;

- Unidades básicas de saúde no Pará vão oferecer o método canguru.

Criado em 05/07/2017 - 14:16