Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Treze pessoas devem ser presas por chacina em Pau D'Arco, no Pará

A solicitação veio após a reconstituição do crime que resultou na morte de 10 trabalhadores rurais, durante ação de policiais na região

No AR em 10/07/2017 - 14:46

Onze policiais militares e dois civis devem ter a prisão temporária decretada ainda hoje por suposto envolvimento na chacina ocorrida na Fazenda Santa Lúcia, no dia 24 de maio, no município paraense de Pau D'Arco. A informação é da Polícia Federal.

A reconstituição ocorreu durante 5 dias – de segunda a sexta-feira da semana passada – e contou com a participação de testemunhas, envolvidos e alguns atores. Ao todo, 60 pessoas participaram.

O delegado da Polícia Federal, Josiel Brito, diz que a partir da reconstituição foi possível trazer a verdade dos fatos. Mas alegou não poder dar detalhes sobre as investigações.

A reprodução simulada permitiu que a perícia federal e a investigação tivesse a exata noção das divergências entre as versões. Gravações de vídeos, estas representações vai permitir que qualquer pessoa no tribunal do júri consiga visualizar o acontecimento. A investigação é um procedimento sigiloso. O que eu posso adiantar é que o Ministério Público Estadual pediu na data de hoje a prisão de mais de 10 envolvidos.”

Ainda neste mês está previsto o resultado do laudo de balística. Em meados de junho, um laudo apresentado pelo Centro de Perícias Científicas do estado apontou que nenhum dos coletes dos policiais envolvidos apresentou vestígios de bala.

A previsão é de que o inquérito policial seja concluído em agosto.

Sobre a morte de um dos líderes do acampamento de Santa Lúcia na última sexta-feira, a Polícia Federal disse que não pode confirmar, ainda, uma conexão com a chacina de Pau D'Arco.

Também são destaques do Jornal da Amazônia:

- Chuvas mantém Roraima em estado de atenção
- Iranduba perde para o Santos e está fora da final do futebol feminino
 

Criado em 10/07/2017 - 14:52