Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dois milhões de pessoas acompanharam o Círio de Nazaré

Uma das mais importantes manifestações católicas do país tem mais 220

Cerca de dois milhões de pessoas acompanharam o Círio de Nazaré, em Belém, neste domingo (12). O percurso de 3,5km entre a Catedral da Sé e a Basílica Santuário na grande procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré durou 6 horas. É a maior manifestação religiosa da América Latina. 

 


O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta segunda-feira (13) destaca também um decisão ainda pouco comum que mudou o registro de nascimento de um garoto, de 13 anos, morador de São Luís, no Maranhão. A justiça do Estado determinou a inclusão do nome da mãe socioafetiva no documento do adolescente, sem excluir o nome dos pais biológicos. Na decisão, o juiz titular da 2ª Vara de Família, Lucas da Costa Ribeiro Neto, destaca que a mãe afetiva, autora da ação, assumiu os cuidados do menor desde o nascimento dele. E que os pais biológicos, embora presentes, assumiram papéis secundários na vida do menino. Os pais do adolescente concordaram com a dupla maternidade.

 

O notíciário também traz informações sobre as medida adotas nos estados para tratar um possível caso de ebola no Brasil.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 13/10/2014 - 16:29 e atualizado em 13/10/2014 - 18:23