Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do Tocantins tem 20 dias para atender pacientes que esperam por cirurgia

A justiça concedeu uma liminar estipulando o prazo para que essas

A Justiça de Tocantins determinou que o governo do estado atenda os pacientes que esperam por cirurgia ortopédica o maior hospital do estado, 103 pacientes estão internados aguardando pelo procedimento no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Em resposta a uma ação civil pública do ministério Público Estadual, em parceria com a Defensoria Pública, que denunciou a situação, a justiça concedeu uma liminar no começo desta semana estipulando um prazo de 20 dias para que essas pessoas possam passar pelo procedimento. Além disso, ficou determinado que em cinco dias o governo do estado apresente um cronograma de realização das 103 cirurgias. Outro ponto da liminar é de que o governo regule o atendimento aos pacientes que necessitam desse tipo de operação no hospital, informou a promotora de justiça Maria Roseli de Almeida.

 

O tempo de espera chega a quase dois meses. É o caso de Maria de Lourdes de Oleivera, de 50 anos, está internada no HGP a espera de uma intervenção cirúrgica desde o dia 17 de fevereiro.

 

Ouça também: Peixes do Complexo de Piscicultura do Acre chegam ao consumidor

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta sexta-feira (27) tem também informações sobre a escolha de 7 municípios de Rondônia que o estado - localizados na faixa de fronteira com a Bolívia e os estados do Amazonas, Acre e Mato Grosso – que vão receber neste ano câmeras de videomonitoramento. O investimento - de mais de R$ 2,5 milhões - é parte do programa Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras. O videomonitoramento funciona com equipes que gravam durante 24 horas todo tipo de ocorrência: acidentes de trânsito, furtos e tráfico de drogas.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 27/03/2015 - 14:10 e atualizado em 27/03/2015 - 15:15