Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova novo marco legal da biodiversidade

Projeto simplifica as regras para pesquisa de plantas e animais

Senado aprova novo marco legal da biodiversidade. A proposta acaba com entraves burocráticos que atrasam a pesquisa e exploração de recursos naturais na fauna e flora brasileira. Na prática, permite que pesquisadores tenham acesso ao patrimônio genético sem uma série de exigências do Governo.

 

O projeto permite ainda que comunidades que detenham conhecimento associado tenham acesso a repartição à benefícios, inclusive monetários. Esses recursos serão revestidos em investimentos nas unidades de conservação.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quinta-feira (9) traz informações sobre:

-Detentos fogem do presídio de Marituba, na região metropolitana de Belém, na manhã desta quinta-feira (09). A fuga ocorreu por volta das 7h, durante o banho de sol. Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) do Estado, informou que os detentos jogaram uma corda artesanal por cima do muro da penitenciária, subiram no telhado e em seguida chegaram ao muro de segurança. Três internos foram recapturados. Um deles foi baleado nas pernas;

-Consumidores paraenses sentem o aumento do preço dos alimentos;

-Instituto Nacional de Cãncer critica as atuais práticas de uso de agrotóxico no Brasil.

 

Ouça mais:

Ação da Embrapa quer combater verminose em caprinos e ovinos

 

Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 09/04/2015 - 15:09 e atualizado em 09/04/2015 - 15:21