Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retomadas buscas de restos mortais de militantes da Guerrilha do Araguaia

Peritos da primeira expedição do ano, iniciada ontem, trabalham em São

Retomadas buscas de restos mortais de militantes da Guerrilha do Araguaia. Peritos da primeira expedição do ano, iniciada ontem, trabalham em São Geraldo do Araguaia, no Pará; e Xambioá, no Tocantins, cidades que sediaram bases e acampamentos montados pelo exército no período do movimento. As expedições seguem até o dia 19 de junho.

 

No Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (9) tem também uma reportagem sobre a paralisação dos professores da rede pública de ensino do estado do Tocantins. Cerca de 90% das escolas estão sem aulas desde a última sexta-feira. Os dados são do Sintet, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins. Entre as reivindicações da categoria estão o pagamento em parcela única da data-base de 8,34%; a remuneração das progressões da carreira dos anos de 2013 e 2014; bem como a publicação e pagamento das progressões de 2015. Os docentes também exigem a equiparação dos professores normalistas aos da educação básica; eleição direta para diretores de escola e o pagamento do piso salarial.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 09/06/2015 - 16:13 e atualizado em 09/06/2015 - 12:46