Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tráfico de pessoas: Amazônia participa da campanha Coração Azul

Durante a semana prédios públicos serão iluminados de azul pela

De 27 a 31 de julho os estados brasileiros se mobilizam pelo enfrentamento ao tráfico de seres humanos. A ação faz parte da campanha internacional Coração Azul, lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. A ONU instituiu 30 de julho como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e tem a participação de vários órgãos públicos e não-governamentais.

 

Na reportagem de Ariane Póvoa, saiba que durante a semana de mobilização, o governo do Amazonas vai realizar uma série de atividades socioeducativas para conscientizar a população sobre o tema.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc/AM), o tráfico de pessoas é um crime que pode ter vários fins, como exploração sexual, retirada de órgãos, adoção ilegal, casamento servil, trabalho escravo e infantil. De acordo com a secretária da pasta, Graça Prole, as atividades vão abordar todos esses aspectos.

 

Acompanhe também na edição desta segunda-feira (27): Uma série de reportagens fala dos impactos do uso dos agrotóxicos na agricultura brasileira. O Brasil é líder no consumo do produto.

 

Jornal da Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 27/07/2015 - 17:17 e atualizado em 27/07/2015 - 14:48