Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teste para hepatite C estará disponível em postos de saúde até final do ano

Antes, o exame para detectar a doença só era possível em hospitais

Até o fim deste ano, o teste de hepatite C estará disponível em todos os postos de saúde do país. Antes, o exame para detectar a doença só era possível em hospitais especializados. Com a mudança, o teste de hepatite C vai fazer parte dos exames de rotina.

 

O diretor do Departamento de Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, destaca que os principais beneficiados serão os moradores de localidades mais afastadas dos grandes centros urbanos.

 

Novo tratamento para Hepatite C eleva taxa de cura para 90%

 

O presidente da organização não governamental Grupo Esperança, de São Paulo, Jeová Pessin Fragoso, acredita que incentivar o teste é fundamental.

 

A partir de terça-feira (28), uma campanha nos meios de comunicação vai reforçar a importância do teste de hepatite C e a vacinação contra hepatite B. A data não foi escolhida por acaso. Vinte e oito de julho é o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais.

 

Confira ainda nesta edição: governo acriano anuncia corte de ponto de professores em greve. E mais: nos seis primeiros meses de 2015 o Ibama registrou 7 mil, quatrocentos e cinco autos de infração em todo o país. O montante resultou no valor de 1 bilhão e 200 mil reais em multas aplicadas. A região Norte foi a que teve mais crimes ambientais identificados, seguida pelas regiões Sudeste e Nordeste.

 

O Jornal da Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.



Ministério da Saúde vai oferecer tratamento inovador para hepatite C

Criado em 28/07/2015 - 16:48 e atualizado em 28/07/2015 - 15:15