Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Olimpíada Quilombola vai reunir mais de 500 participantes no Pará

A abertura do evento será nesta quarta-feira (29)

Comunidades Quilombolas do Baixo Acará, no Pará, iniciam nesta quarta-feira (29) a 6ª edição da Olimpíada Quilombola. São mais de 500 participantes de oito comunidades da região. As competições vão ocorrer na Comunidade Quilombola de Monte Alegre.

 

Os jogos têm a participação de homens e mulheres de todas as idades, que disputam em cinco modalidades: atletismo, futebol, voleibol, dominó e tênis de mesa.

 

A Olimpíada é organizada pelo Fórum das Comunidades Quilombolas do Baixo Acará, com o patrocínio da Prefeitura Municipal. Segundo o presidente do Fórum, José do Rosário, um dos principais benefícios dos jogos é a capacidade de promover a união entre as comunidades.

“Essa Olimpíada nos traz vários resultados. Um dos primeiros resultados é a união, a unidade em que a gente consegue fazer com que essas comunidades tenham tudo em comum. Apesar de ser disputada, quando termina a Olimpíada, todo mundo faz festa, todo mundo junto.”

 

A abertura do evento está marcada para noite desta quarta-feira, quando as comunidades vão apresentar os seus competidores. Os jogos começam na quinta-feira, pela manhã, e vão até sábado, quando acontecem as finais.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 29/07/2015 - 16:22 e atualizado em 29/07/2015 - 13:54