Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Onda de violência assusta Manaus

33 pessoas foram assassinadas no último fim de semana na capital do

Os moradores de Manaus estão assustados, por causa da série de mortes no fim de semana. O policiamento na cidade foi reforçado.  A Secretaria de Segurança Pública do estado confirmou 23 homícidios de sexta- feira (17) para sábado (18).  A mídia local divulga que foram 26 assassinatos até domingo. O diretor de comunicação da Polícia Militar (PM) de Manaus, capitão Anderson Paes afirma que a segurança foi reforçada em mais de 500 homens durante esse final de semana  e sem data prevista para término. A polícia do Amazonas investiga os assassinatos.

 

Ouça também: Pesquisadores descobrem um novo tipo de vírus em Manaus

 

Saiba ainda que 15 lideranças dos índios Nawa chegam a Brasília no início de agosto para reivindicar a demarcação de terras indígenas no Acre. A reunião com a presidência da Funai e do Instituto Chico Mendes foi o acordo para os índios liberarem 4 servidores públicos mantidos reféns na aldeia durante 3 dias. Os servidores da Funai e do ICMBIO foram detidos pelos índios nawa na última quarta-feira enquanto realizavam uma atividade de campo. Eles só foram liberados no sábado.

 

E mais: O Estatuto da Igualdade Racial completa nesta segunda-feira (20) cinco anos de vigência com avanços, mas ainda tem muitos desafios pela frente. Essa é a opinião de ativistas, parlamentares e gestores públicos. Eles querem que os 65 artigos previstos no estatuto sejam efetivados. Algumas medidas já foram adotadas por governos e empresas, especialmente com a adoção de cotas em concursos públicos ou processo seletivos e criação de canais para denúncias de racismo.

 

Ouça a entrevista completa no player acima. 



Criado em 20/07/2015 - 19:09 e atualizado em 21/07/2015 - 14:46