Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oriximiná é o primeiro município a se beneficiar do uso econômico das florestas

Na última semana, o Serviço Florestal Brasileiro repassou R$ 753 mil à

A cidade paraense de Oriximiná é o primeiro município brasileiro a se beneficiar pelo uso econômico das florestas públicas federais. Na última semana, o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) repassou R$ 753 mil à prefeitura, como forma de pagamento pela produção de madeira sustentável na Floresta Nacional de Saracá-Taquera, localizada no entorno da cidade. Parte da floresta está concedida a uma empresa para extração de madeira e os lucros do uso da área estão sendo partilhados, conforme previsto na Lei de Gestão de Florestas Públicas.

 

Segundo a lei, dos valores pagos pelos concessionários ao poder público, 30% vai para o serviço florestal. Do valor restante, 40% vai para Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), 20% para Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), 20% para o estado e 20% para o município. Desde a primeira concessão, em 2008, os valores vem sendo separados, mas, até agora, nenhum município havia se habilitado para receber o recurso.

 

Ainda no Jornal da Amazônia Primeira Edição você também tem informações sobre o resgate de três trabalhadores rurais mantidos em situação semelhante a de escravos, no Mato Grosso.



Florista usa bicicleta para entregar arranjos de flores a domicílio

Criado em 01/07/2015 - 16:07 e atualizado em 02/07/2015 - 18:46