Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pará registra queda no índice de criminalidade

Em Paragominas a 214 km da capital Belém, o número de homicídios caiu

No Pará, o índice de criminalidade está em queda. Para se avaliar a violência no estado são levados em conta três tipos de crime que são homícidio, latrocínio e roubo. Segundo os números da Secretaria de Segurança Pública, houve redução da criminalidade em dez das 15 regiões integradas do Pará, entre elas, a região de Paragominas que abrange cinco munícipios e onde os casos de homícidios cairam em 50%. O latrocínio que é o roubo seguido de morte caiu em 14%. Os dados da secretaria revelam que houve redução de 71% no número de latrocínios na região de  Abaetetuba. No Tucuruí uma queda de 31% no número de homícidios e de 27% no munícipio de Breves. 

 

 

Já no Amazonas, o aumento da  violência está assustando os moradores de Tabatinga, município na fronteira do Brasil com a Colômbia. Desde o começo do ano foram registrados 15 homícidios na cidade.  A polícia vai instalar câmeras em pontos estratégicos da cidade para conter a ação dos bandidos.

 

Saiba ainda na edição desta quinta-feira (23): 11 mil famílias de áreas rurais no sudeste do Tocantins estão sofrendo com a falta d'água. O volume de chuvas no início do ano foi menor que o esperado na região. A  Agência Tocantinense de Abastecimento -ATS se comprometeu a mandar caminhões pipa para garantir o abastecimento dessas regiões, mas a operação só deve começar em agosto. Outro problema em algumas dessas casas é que, mesmo sem água na torneira os moradores estão recebendo a cobrança da agência fornecedora.

 

Confira também o que será discutido amanhã (24) no Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, que ocorre em Manaus. E entenda porque o Amapá prorrogou por mais 180 dias a situação de emergência no Estado.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição  é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.

 

 

 

 



PA: Levantamento aponta redução da criminalidade no interior do estado

Criado em 23/07/2015 - 17:37 e atualizado em 23/07/2015 - 14:44