Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia do Amazonas investiga onda de crimes em Manaus

No último fim de semana 34 pessoas foram assassinadas na capital

A Polícia Civil do Amazonas trabalha com duas linhas de investigação para apurar os homicídios ocorridos em Manaus no último fim de semana.

 

Trinta e quatro pessoas morreram vítimas de armas de fogo entre a última sexta e a madrugada dessa segunda-feira (20).

 

Uma das hipóteses seria uma possível represália de policiais militares pela morte do sargento Afonso Camacho na sexta-feira, na saída de um banco.

 

Os policiais também investigam a relação das mortes com a disputa de facções criminosas.


A maioria dos crimes tem as mesmas características, por isso o delegado-geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, não descarta nenhuma das possibilidades:

"Identificamos que 16 destes crimes foram praticados com as mesmas características. Dois indivíduos numa motocicleta com o apoio de um carro. Daqui a pouco acontece outro homicídio em outro ponto da cidade com as mesmas características. Nós não podemos desconsiderar nenhuma coisa nem outra."

 

Ainda de acordo com o delegado, o caso é complexo e o sigilo das apurações é essencial para a conclusão das investigações.

 

Uma mulher chegou a se apresentar na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações em Manaus, no último domingo. Ela teve suas imagens divulgadas na internet, como suposta autora do assassinato do policial. A mulher se declarou inocente e foi liberada.

 

A Polícia Militar reforçou o policiamento em Manaus, com cerca de quinhentos policiais. O efetivo está espalhado em diversos pontos da capital.

 

Saiba ainda nesta edição que o Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, estaria sacrificando animais de rua sem comprovar a necessidade do ato. A denúncia é do Ministério Público do Estado do Mato Grosso que na última semana, ingressou com uma Ação Civil Pública para que o município tome providências imediatas e estabeleça uma política pública voltada para a proteção animal.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção da equipe de Radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.

 

 

Ouça a entrevista completa no player acima. 



Onda de violência assusta Manaus

Criado em 21/07/2015 - 17:48 e atualizado em 21/07/2015 - 16:07