Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funai estabelece novas regras para visitação em terras indígenas

Com a regulamentação do turismo em áreas indígenas, a instituição

Agora, quem deseja passar uma temporada em terras indígenas vai ter que cumprir algumas normas estabelecidas pela  Fundação Nacional do Índio (Funai). Com a medida, as empresas que prestam serviço de etnoturismo ficam obrigadas de apresentar para a Funai um plano de visitação e monitorar e informar às autoridades sobre a ocorrência de qualquer incidente durante o passeio, inclusive os provocados pelos próprios visitantes.

 

Os turistas ficam impedidos de remover qualquer material das terras indígenas, fazer ou divulgar imagens sem prévia autorização ou divulgar técnicas ou conhecimentos tradicionais indígenas. Também é proibido aos visitantes ingerir bebida alcoólica em terras indígenas, pescar, caçar ou realizar atividades ligadas ao extrativismo.
 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta sexta-feira (7) traz ainda  informações sobre a Operação Brasil Integrado, que acontece em 11 áreas de fronteira do país, com o objetivo de combater contrabando, tráfico de drogas e de pessoas, entre outros crimes. No Acre, foram feitas barreiras ao longo das BRs 364 e 317, além de cinturões de policiamento na faixa de fronteira, em pontos fixos e móveis, nas rodovias federais e estaduais que dão acesso a Rio Branco. Em uma das ações no Amapá, foi feita uma barreira na BR-156. O bloqueio resultou na apreensão de drogas e na prisão de foragidos e procurados pela Justiça por crimes como roubo e homicídio.



Aldeias do Acre recebem recursos para fortalecimento do etnoturismo

Criado em 07/08/2015 - 16:06 e atualizado em 07/08/2015 - 12:51