Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ICMBio resgata 66 tartarugas da Amazônia em Roraima

Os animais estavam ensacados e escondidos na mata

Uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar resgatou 66 tartarugas da Amazônia, no parque do Viruá, em Roraima. Os animais estavam em poder de uma quadrilha de traficantes na região do Baixo Rio Branco, no interior do estado.

 

De acordo com informações do ICMBio, as tartarugas estavam ensacadas e escondidas na mata às margens do Rio Branco. Os bichos seriam transportados até Caracaraí, a 140 quilômetros de Boa Vista, onde seriam vendidos. Após passarem por uma avaliação, os animais foram devolvidos à natureza.

 

Com as tartarugas também foram apreendidos dois motores rabeta e um bote. Segundo o ICMBio, o material era utilizado pela quadrilha para a prática do crime ambiental. Os traficantes fugiram pela mata ao perceberem a chegada da polícia.

 

No Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (26) traz ainda  informações sobre os casos de leishmaniose em humanos no município de Marabá, no Pará. Neste ano, já foram registrados 19 casos. Quatro pessoas morreram. O Departamento de Vigilância em Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses têm intensificado o combate à doença no município desde o mês de julho.



Criado em 26/08/2015 - 17:46 e atualizado em 26/08/2015 - 14:49