Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Profissionais da construção civil de Belém cobram aumento salarial

Seis mil trabalhadores participaram da assembleia que recusou a

Os profissionais da construção civil de Belém, no Pará, paralisaram as atividades por um dia para cobrar aumento salarial e melhoria nas condições de trabalho. A paralisação foi realizada para tentar fazer a patronal a aceitar o pedido da categoria de aumento de salário de 16%, cesta básica de R$ 150,00 e participação nos lucros e resultados de R$ 350,00. Segundo o coordenador geral do Sindicato Aílson Cunha , os operários não aceitam a proposta de 9,8% apresentada pelos empresários.

 

A assembleia, que ocorreu em frente a sede do Sindicato nessa segunda- feira (24), também discutiu os interesses das mulheres que trabalham nos canteiros de obras. A servente Ana Lúcia denuncia que desempenha funções na construção civil que não estão classificadas na carteira de trabalho. Ela diz que os homens tem oportunidade de ser servente, meio habilitado e profissional, já as mulheres não tem.

 

Segundo o sindicato dos trabalhadores mais de 5 mil operários estiveram presentes na assembleia. Cerca de 20 mil operários trabalham na construção civil em Belém.

 

Nessa quarta- feira (26) acontece outra rodada de negociações entre empresas e funcionários. De acordo com informações do sindicato dos trabalhadores, se as propostas não mudarem, na quinta- feira (27) a categoria pode decidir pela greve.

 

Outras  informações:

Decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de aprovar, hoje, o reajuste tarifário da concessionária Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 7,77%. Os novos valores serão aplicados a partir da próxima sexta-feira para unidades consumidoras localizadas em mais de 217 municípios do Maranhão;

Mato Grosso registra quase 20 mil casos de dengue neste ano.



Acidentes de trabalho na construção civil podem repercutir na esfera criminal

O jovem na construção civil foi tema do Bate-papo Ponto Com

Crescimento da construção civil requer mais treinamento e segurança

Criado em 25/08/2015 - 18:22 e atualizado em 25/08/2015 - 15:24