Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coari no AM tem policiamento reforçado após ameaça de protestos

Grupos em defesa de Adail Pinheiro foram às ruas pedir a volta do ex

O município de Coari, no Amazonas, recebeu um reforço policial nesse fim de semana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, manifestantes prometiam protestos violentos para esses dias.

 

Grupos em defesa do ex-prefeito Adail Pinheiro foram às ruas do município pedir a volta do governante. Adail está preso desde fevereiro de 2014, acusado de chefiar uma rede de prostituição e exploração sexual infantil na cidade.

 

O chefe do comando de policiamento do interior, comandante Marcos Frota, informou que os militares vão permanecer no município para evitar possíveis confrontos.

"Não houve nenhuma situação de anomalia no local, depredação, quebra-quebra ou incendiar qualquer imóvel de ninguém em Coari. O que houve foi em rede social um determinado grupo de oposição ao prefeito que estava lá querendo chamar a população para manifestações e possível quebra-quebra na cidade. A tropa se encontra na sede do município de Coari, mantendo a ordem, desde sábado efetuando operações."

 

Ainda de acordo com o comandante, os policiais também vão atuar no combate ao tráfico na fronteira do Brasil com o Peru, de onde vem boa parte da droga comercializada no Norte brasileiro.

"70% dela vêm da região do Vale do Javari na Amazônia peruana. Então essa droga é plantada naquela região e só tem um caminho para ela. Se nós bloquearmos, temos certeza que vai dissipar de vez esse câncer da nossa região."

 

Ações de repressão ao tráfico no Amazonas resultaram na apreensão de mais de 5 toneladas de drogas, até o mês de setembro, em todo o Estado.

 

O número é mais que o dobro do apreendido no ano passado. Em 2014, a polícia recolheu cerca de 2 toneladas de entorpecentes.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta segunda-feira (14) traz ainda informações sobre militares do Corpo de Bombeiros do Pará trabalham para conter um incêndio em um local de savana na Área de Proteção Ambiental Altér do Chão. Segundo informações da Prefeitura de Santarém, município a 1.300 quilômetros da capital Belém, o fogo começou nesse domingo. A Secretaria de Meio Ambiente do município ainda não calculou os prejuízos ambientais provocados pelo acidente. Agentes da secretaria estudam realizar um sobrevoo pela área atingida ainda nesta segunda-feira.

 

E mais: máquinas de fazer gelo mudam a realidade em comunidade do Amazonas. Os aparelhos geram em média 90 quilos de gelo por dia, de forma sustentável.



STF mantém prisão de ex-prefeito de Coari, no Amazonas

CNJ quer federalização dos processos do prefeito de Coari

Ex-prefeito de Coari é condenado por favorecimento à prostituição de menores

Criado em 14/09/2015 - 17:15 e atualizado em 14/09/2015 - 14:08