Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vereadores cassam mandato da prefeita foragida de Bom Jardim/MA

Lidiane Leite, que ficou nacionalmente conhecida como prefeita

Lidiane Leite, que ficou nacionalmente conhecida como prefeita ostentação, não é mais prefeita de Bom Jardim, município maranhense a 275 quilômetros de São Luís.

 

Segundo o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Arão Silva, a decisão de retirá-la oficialmente do cargo foi baseada na Lei Orgânica do município. "Ela desobedeu o artigo 67 da Lei Orgânica do município, que diz que o prefeito não pode se ausentar do município por um período de 10 dias sem autorização da Câmara", disse.

 

Lidiane está foragida desde 20 de agosto, quando foi decretada sua prisão preventiva. Ela é investigada pela Polícia Federal por suposto desvio de verbas da merenda escolar do município.

 

No último sábado (5), a então vice-prefeita Malrinete Gralhada assumiu oficialmente a gestão de Bom Jardim.

 

Para o vereador, a nova chefe do município tem um grande desafio pela frente.

"Nós nunca tínhamos passado por uma situação igual a essa no município. A população está muito apreensiva, com a desconfiança, não vai ser fácil levantar o município. É um desafio muito grande, infraestrutura, escola, saúde, muita coisa para se fazer."

 

Bom Jardim é uma cidade com 40 mil habitantes, 60% da população vivem na zona rural e sobrevivem da agricultura familiar. Era justamente em uma dessas áreas onde Lidiane vivia antes de se tornar prefeita.

 

Ela ficou nacionalmente conhecida por publicar na internet fotos em viagens e passeios luxuosos, uma realidade bem diferente da grande maioria da população da cidade.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta terça-feira (8) traz ainda informações sobre ação de combate à dengue no município de Monte Negro, em Rondônia. A Prefeitura realiza, a partir de hoje, um mutirão de limpeza contra a dengue. Veículos irão percorrer os bairros da cidade para recolher entulhos e desta forma eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Equipes formadas por agentes de endemia também vão visitar as casas e orientar os moradores. A ação começa pelos bairros Boa Vista II e Jardim Verde Vida. A comunidade deve colocar em frente às suas casas todo o entulho acumulado para que possa ser recolhido durante o mutirão que tem previsão para durar todo o mês de setembro.



Justiça decide que vice-prefeita de Bom Jardim assuma administração do município

Advogado abandona defesa de prefeita foragida no Maranhão

Criado em 08/09/2015 - 16:24 e atualizado em 09/09/2015 - 09:35