Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atletas começam a chegar para Jogos Mundiais do Povos Indígenas

O evento vai reunir povos de 23 etnias nacionais e grupos indígenas de

Ao som do tambor e de gritos de guerra, as delegações vão chegando à Palmas, no Tocantins, para participar dos primeiros Jogos Mundiais dos Povo Indígenas. A capital do Tocantins vai receber etnias de 22 países, além de povos indígenas brasileiros.

 

Na noite desta terça-feira (20), os indígenas participam do Festival de Cultura. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (23). Para quem quiser acompanhar os jogos, as competições têm entrada gratuita.

 

Na reportagem, conheça o perfil de algumas das delegações que já chegaram para o evento.

 

Saiba mais sobre os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (20) traz ainda informações sobre operação da Polícia Federal iniciada hoje com a finalidade de combater desvios de recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na Prefeitura de Anajatuba, Maranhão. Entre os investigados encontram-se o atual prefeito, secretários municipais, servidores da prefeitura e empresários. As investigações começaram em 2014 e apontam que o grupo estaria desviando recursos públicos e lavando os valores oriundos do crime por meio da contratação direcionada de "empresas de fachada". Os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos, organização criminosa, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, entre outros.



Criado em 20/10/2015 - 15:50 e atualizado em 20/10/2015 - 13:52