Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Densa fumaça branca cobriu Manaus na manhã desta quinta-feira (1°)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação é resultado das

Na manhã desta quinta-feira (1º), uma densa fumaça branca cobriu a cidade de Manaus, no Amazonas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação é resultado das queimadas florestais nos municípios próximos à capital.  O órgão informa que pelo deslocamento da massa de ar e devido a temperatura essa massa de ar acabou descendo e tomando conta da região.

 

Com a elevação da temperatura, a tendência é que a fumaça suba, e volte a normalidade.

 

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nas últimas 48 horas foram registrados mais de 600 focos de queimadas em dois municípios próximos à capital.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (1º) traz ainda informações sobre a instalação de câmeras em seis municípios de Rondônia localizados na faixa de fronteira com a Bolívia e divisas com os estados do Amazonas, do Acre e de Mato Grosso. De acordo com a assessoria de imprensa do estado, ao todo serão instaladas 62 câmeras. 14 equipamentos devem ser implantados no município de Buritis – onde o processo já foi iniciado; 13 em Vilhena, nove em Pimenteiras do Oeste, nove em Costa Marques, 15 em Guajará-Mirim e duas em Nova Mamoré.



Criado em 01/10/2015 - 16:01 e atualizado em 01/10/2015 - 12:22