Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF investiga exploração ilegal de ouro em Pontes e Lacerda (MT)

A operação cumpre dez mandados de prisão, 30 de busca e apreensão, e

O município de Pontes e Lacerda (MT) passa por investigação da Polícia Federal (PF) devido a exploração ilegal de ouro. Policiais civis, um oficial militar e um senador são alvos da investigação. Eles estão entre os suspeitos de envolvimento na organização criminosa especializada na extração, e no comércio de ouro no garimpo ilegal em Pontes e Lacerda. 

 

A operação cumpre dez mandados de prisão, 30 de busca e apreensão, e cinco mandados de condução coercitiva, que é quando uma pessoa é encaminhada para prestar depoimento.

 

De acordo com a Polícia Federal, os agentes públicos envolvidos são conhecidos pela população local, muitos deles lotados na delegacia de Polícia Civil em Pontes e Lacerda, e região. Ele se valiam da qualidade de policiais para manter o domínio das atividades ilícitas no garimpo usando intimidações, inclusive o uso de armas de fogo.

 

Os envolvidos vão responder pelo crimes de organização criminosa, extração e comércio de matéria-prima pertencente a união sem autorização legal, execução de lavro, extração de recursos minerais sem autorização. As penas máximas somadas podem chegar há 20 anos de prisão.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta sexta-feira (6) traz ainda informações sobre o mutirão de identificação precoce de câncer de pele, que vai ser realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que será promovido neste sábado. Serão mais de 120 postos de atendimento espalhados pelo país. A ação vai reunir mais de 3 mil dermatologistas voluntários. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros. Supera os casos de outros 17 tipos de câncer.



MPF pede o fechamento de garimpo ilegal em Pontes e Lacerda (MT)

Proibida extração ilegal de ouro na cidade de Pontes e Lacerda (MT)

Criado em 06/11/2015 - 16:55 e atualizado em 06/11/2015 - 14:45