Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

20 milhões de pessoas devem passar pelos aeroportos até dia 10 de janeiro

Aeroportos intensificam monitoramento para melhorar o fluxo de

A partir desta quinta- feira (10) os quinze principais aeroportos do país terão monitoramento intensificado. Serão 30 dias de reforço para a alta demanda do período nos terminais de Guarulhos, Congonhas, e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro (RJ), Confins (MG). Além dos aeroportos de Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Manaus, Brasília, Fortaleza, Cuiabá e São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte. 

 

Os 15 terminais juntos representam 80% do fluxo de viajantes no país. A expectativa da Secretaria de Aviação é que até o dia 10 de janeiro mais de 20 milhões de passageiros passem pelos aeroportos em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares.

 

O setor aéreo em 2015 deve registrar saldo positivo de pouco mais de 1% em relação ao ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. A estimativa é que o mês de dezembro encerre com mais de 150 mil pousos e decolagens. Durante este ano o aeroporto de Brasília registrou o melhor desempenho. O crescimento acumulado de janeiro a outubro foi superior a 8%. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (10) traz ainda uma matéria sobre a declaração de indígenas sobre incêndios ocorridos em duas terras indígenas há mais de um mês no Maranhão. Para os indígenas, o fogo é provocado por madeireiros. Representantes do Conselho Indigenista Missionário estão no local e relatam que os índios acreditam na possibilidade de incêndio criminoso. Isso porque as queimadas ocorreram depois que os índios organizaram um grupo para impedir a recorrente retirada de madeira ilegal de suas terras.



Operação Fim de Ano começa dia 10 de dezembro nos principais aeroportos do país

Paraolimpíada será desafio de acessibilidade nos aeroportos

Criado em 10/12/2015 - 18:08 e atualizado em 10/12/2015 - 16:18