Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval: campanha combate a exploração sexual de crianças em Manaus (AM)

As ações vão ser promovidas no sambódromo durante o desfile das

Com o tema Brinque o Carnaval, sem Brincar com os Direitos da Criança e do Adolescente, foi lançada na noite dessa quarta-feira (03), em Manaus (AM), uma campanha para inibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o carnaval.

 

A cerimônia ocorreu na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. As ações da campanha vão ser promovidas no sambódromo e começam nesta sexta-feira (05), durante o desfile das escolas de samba dos grupos de acesso A e B.

 

A secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, Graça Prole, explicou como será atuação das equipes no local. Serão distribuídos folhetos para as pessoas que estiverem no sambódromo. “Teremos uma base para o atendimento emergencial de alguma situação e vamos, no caso de encontrar indícios ou suspeita de algum caso, imediatamente acionar a Polícia Militar”, explicou.

 

Graça Prole também orientou os pais e responsáveis a evitarem situações que possam deixar as crianças e adolescentes vulneráveis. “Nosso apelo é realmente para as famílias, a fim de que assumam a responsabilidade pelo zelo, pela proteção e pelo controle da sua prole”, acrescenta.

 

Presente no lançamento da campanha, o coordenador do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, na Amazônia, Unai Sacona, destacou a importância de unir esforços para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A campanha vai atuar também no sábado (6), durante o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, que começa às 20h, e na segunda-feira (8), no Carnaboi, a partir das 18h30.

 

Conforme portaria do Tribunal de Justiça do Amazonas, menores de idades não poderão estar desacompanhados nos eventos de Carnaval. Também não será permitida a entrada em festas noturnas de crianças com menos de 12 anos, mesmo acompanhadas.

 

*Com informações da Radioagência Nacional 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (4) traz ainda a informação sobre os dados do Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika, divulgado pela área de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde do Mato Grosso. Segundo o documento, passam de 4 mil os casos de dengue em Mato Grosso, registrados desde o início desde ano. O número representa um aumento de 321% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as notificações chegaram a 1.123 casos.



Não Desvie o Olhar: campanha visa proteger crianças e adolescentes

Criado em 04/02/2016 - 16:30 e atualizado em 04/02/2016 - 14:30