Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant (AM) está em alerta para a enchente

Segundo a Defesa Civil, o rio Solimões começou a semana marcando 11

Com a elevação do nível do rio Solimões, Defesa Civil da cidade de Benjamin Constant (AM) emitiu alerta de cheia. O rio Solimões começou a semana marcando 11,63cm; vinte centímetros a mais que o registrado no mesmo período do ano passado. A coordenadora da Defesa Civil, Clecimar Castelo Branco, afirma que apesar dessa elevação do nível do rio, a cidade ainda não vive uma situação de emergência.

 

A elevação do nível dos rios Solimões e Javarí atinge as comunidades das ilhas fluviais de Bom Intento, Aramaçá e Arariá. Moradores da área central da cidade também sentem os efeitos da cheia, principalmente nas regiões mais baixas, próximas ao braço do rio Javarí que faz divisa entre o Brasil e o Peru.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nos últimos anos o primeiro sinal de alerta de enchente era emitido entre janeiro e fevereiro, mas devido a mudanças climáticas, o primeiro alerta deste ano foi tardio. Esse fator pode igualar a cheia de 2016 a enchente de 1999, a maior da história de Benjamin Constant.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (29) traz ainda informação sobre a nova busca realizada pela Polícia Militar do Amazonas por garimpeiros desaparecidos desde novembro do ano passado na reserva de Uatumã, no município de Presidente Figueiredo. Entre os exploradores está uma mulher de apenas 18 anos.



Enchentes preocupam infectologistas na Amazônia

Atingidos por enchente começam a receber indenização no Amapá

Criado em 29/03/2016 - 17:45 e atualizado em 29/03/2016 - 15:40