Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazônia está entre as regiões com menor incidência de zika

O Brasil registrou mais de 91 mil casos de fevereiro até o início de

O Brasil registrou mais de 91 mil casos de Zika vírus de fevereiro até o início de abril deste ano. A região Sudeste, com cerca de 35 mil registros, concentra a maioria das ocorrências. Já, a Amazônia está entre as regiões com menor incidência: foram 6 mil casos notificados no período. A infecção é transmitida pelo Aedes aegypti, e também pode causar microcefalia em bebês. 

 

Segundo o Ministério da Saúde mais de 2.800 gestantes tiveram o diagnóstico de Zika confirmado neste início de ano. A dengue fez 140 vitímas no período, contra 427 mortes no ano passado.

 

Em todo o país até o o inicío de abril foram mais de 800 mil casos. O Norte segue com 28 mil ocorrências.

 

Com a chegada do mês de maio e o fim do período chuvoso, a tendência é a desaceleração do número de casos. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (27) traz ainda informação sobre a identificação do corpo de uma criança encontrado no Igarapé do Mindu, no bairro Parque 10, em Manaus. A criança é  o garoto André Pereira, que havia sumido após cair em um bueiro aberto no último domingo. O reconhecimento foi feito pela família, na tarde desta terça-feira. Segundo os Bombeiros do Amazonas, o corpo estava próximo à margem e debaixo de muito lixo e galhos.



Mídia, Zika e os Direitos das Mulheres será tema de seminário

Viva Maria acompanha seminário que discute epidemia de zika

Criado em 27/04/2016 - 17:46 e atualizado em 27/04/2016 - 14:46