Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MA: revisão dos limites territoriais da ilha de São Luís será discutida em maio

Além da capital maranhense, a área abrange os municípios de São José

Está marcada para o próximo dia 4 de maio uma audiência pública para discutir a revisão dos limites territoriais da ilha de São Luís.

 

Além da capital maranhense, a área abrange os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar reunião pode ser o primeiro passo para pôr fim aos problemas enfrentados pelo líder comunitário Simão Cirineu Neto. Ele mora no Parque Vitória, que pertence ao município de São José de Ribamar. Mas quando precisa de algum serviço público, recorre a São Luís. “Os serviços que nós utilizamos quase todos são de São Luís. Nós não temos uma parada de ônibus. O asfalto que tem na região foi São Luís que colocou. Os ônibus, São Luís é que disciplina. Se eu quiser tirar meu IPTU, eu tenho que ir na sede de São José de Ribamar, que é quase 32km. Eu voto em São Luís, o quê que eu vou fazer em São José de Ribamar? Aí eu chego em São José de Ribamar e a prefeitura diz que não pode nos atender, que não tem recursos”, desabafa.

 

Segundo o deputado estadual Bira do Pindaré, do PSB, a lei que delimita a região é antiga e traz confusão inclusive para o trabalho do Censo. “A lei atual que estabelece os limites dos municípios é de 1985. Pra se ter uma ideia, nem o IBGE, nem o Instituto de Pesquisa do Estado do Maranhão (Imesc) não aceitam a divisão estabelecida pela lei de 85. Para que o censo de 2010 pudesse ser realizado foi necessário um acordo entre os quatro municípios para estabelecer uma linha operacional.

 

E é justamente a adoção definitiva dessa linha operacional que pode acabar com os impasses entre os municípios.

 

As prefeituras ainda não confirmaram se vão participar da audiência.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (14) traz ainda informação sobre a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 no Amazonas. A meta no estado é imunizar 900 mil pessoas contra o vírus H1N1.



Criado em 14/04/2016 - 18:21 e atualizado em 14/04/2016 - 15:38