Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vigilância sanitária investiga infecção alimentar em escola no Tocantins

As aulas desta sexta-feira (29), na Escola Integral Padre Josimo,

Na quinta- feira (28),  75 alunos e profissionais da Escola Integral Padre Josimo de Palmas (TO) passaram mal e foram parar no hospital. A suspeita é de infecção alimentar. Eles apresentaram sintomas, como vômitos, dor de cabeça e dor abdominal. Segundo o secretário de educação do município, Danilo de Melo, a escola já passou por uma vistoria. 

 

O cardápio servido neste dia foi habitual, com arroz, feijão, carne, mandioca e verduras. O único alimento industrializado oferecido aos alunos foi o iorgute no período da tarde, mas alguns apresentaram sintomas antes dessa refeição. Outro destaque feito pelo secretário é que entre as 75 pessoas atendidas, 12 não foram a escola no dia, entre eles 9 alunos e 3 funcionários. " Está fazendo crer que pode ser alguma coisa não relacionada a alimentação ou ingestão de liquídos na escola. Pode ser outro fenômeno", diz. 

 

A maior parte das crianças que passaram mal tem entre 10 e 14 anos. O último paciente internado deixou o hospital na manhã desta sexta- feira (29). As aulas foram suspensas para nova investigação e voltam ao normal na segunda- feira (2). 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta sexta-feira (29) traz ainda uma reportagem especial sobre as profissões consideradas promissoras na Amazônia. Entre elas, a Engenharia de Pesca. A repórter Maíra Heinen conversou com alguns profissionais. Entre eles, o engenheiro e professor da Universidade Federal do Pará, Marcos Brabo, que está na profissão há dez anos.



Conferência discute alimentação saudável e direitos alimentares

Criado em 29/04/2016 - 17:57 e atualizado em 29/04/2016 - 17:54