Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha sensibiliza população para doação de sangue no Pará

As intensas chuvas dificultam o acesso aos locais de coleta de sangue

No mês de junho, uma campanha nacional tenta sensibilizar a população para doação de sangue.

 

Na região norte, a campanha de doação busca repor o estoque baixo que tem entre as causas o chamado inverno amazônico. As intensas chuvas dificultam o acesso aos locais de coleta de sangue. É também nesse período onde há mais ocorrência de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus, que inabilitam o infectado a doar sangue por 30 dias.

 

A Fundação Hemopa registrou, no início do junho, redução de 40% no comparecimento de doadores, o que interferiu no atendimento de pacientes internados e no atendimento aos pacientes que fazem tratamento no hemocentro, como os hemofílicos.

 

Para garantir o estoque de sangue, o hemocentro paraense usou a criatividade, além de aderir ao Junho Vermelho, desde o dia 1º, realizou na semana passada, uma campanha junina. O tema é: “13 é Santo Antônio, 24 é São João, 29 é São Pedro e todo dia é do doador”. Os voluntários foram recebidos com decoração temática e comidas típicas.  A ação resultou no comparecimento de 3.350 voluntários e conseguiu restaurar o estoque de sangue. Para doar é preciso estar em boa condição de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg.

 

Confira a íntegra do jornal no player acima!



Doação de Sangue: quem pode doar e como

Campanha Junho Vermelho incentiva a doação de sangue

Criado em 24/06/2016 - 18:06 e atualizado em 24/06/2016 - 15:07