Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Latam deve retomar voos entre Manaus e Boa Vista em setembro

O pedido de retomada dos vôos já foi solicitado na Agência Nacional de

A Latam Linhas Aéreas deve retomar os voos no trecho Manaus-Boa Vista, a partir de setembro. Durante seminário na Assembleia Legislativa de Roraima para debater a aviação civil no estado, o gerente de Projetos e Assuntos Regulatórios da Latam, Sandro Gomes, informou que já foi solicitado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o retorno de duas frequências semanais de voos para o trecho. A ANAC confirmou a solicitação.

 

O gerente afirmou ainda que todas as regiões do país sofreram reduções de voos por causa do atual contexto econômico.

 

A empresa cancelou 50% dos voos no estado desde o dia 17 de abril. O trecho Boa Vista-Manaus, que funcionava diariamente, teve o trajeto alterado. Atualmente, para chegar à capital do Amazonas, quem sai de Boa Vista faz uma conexão em Brasília. O tempo de viagem, que ficava em aproximadamente uma hora, aumentou para seis horas.

 

A Gol Linhas Aéreas deixou de operar em Roraima  em 1º de maio.

 

Outros seminários sobre o assunto serão realizados nas demais capitais da região Norte. A programação integra a agenda da Comissão Externa sobre Cancelamentos de Voos na Região Norte do Brasil, da Câmara dos Deputados.

 

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta terça-feira (14) traz ainda informações sobre uma operação da Polícia Federal, deflagrada hoje, para desarticular esquema de fraudes em licitações de gases medicinais, aqueles utilizados no ambiente hospitalar, como oxigênio. Estima-se que os investigados tenham desviado mais de R$ 30 milhões. De acordo com a PF, um grupo de empresários e funcionários públicos operava o esquema em municípios paraenses. Foram cumpridas 51 medidas judiciais, entre elas CINCO prisões preventivas e 35 mandados de busca e apreensões, em empresas, cartórios, órgãos públicos e secretarias vinculadas às prefeituras de Marabá, Parauapebas e Xinguara.



Tags:  Mato Grosso

Criado em 14/06/2016 - 17:49 e atualizado em 14/06/2016 - 14:50