Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pará registra mais de 4 mil casos de dengue no primeiro semestre deste ano

Belém é o município com maior ocorrência da doença

O Pará registrou mais de 4mil casos de dengue no primeiro semestre deste ano. Os dados são do Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública do Estado.

 

A capital, Belém, é o município com maior ocorrência da doença. São cerca de 480 casos confirmados até o momento. Alenquer, Oriximiná, Pacajá e Parauapebas são outros municípios com grande incidência.

 

Apesar do número alto, o Estado não registrou mortes por dengue agora em 2016.

 

Em relação ao zika vírus, foram 163 casos este ano; e 127 de febre chikungunya. Números bem superiores aos registrados no ano passado. Em 2015 foram confirmados 14 casos de Chikungunya e 42 de zika.

 

Todas as doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A principal característica da chikungunya são dores intensas nas articulações. O vírus zika provoca febre de no máximo sete dias; e a dengue, na forma mais grave da doença, pode evoluir a uma hemorragia e levar à morte.

 

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta terça-feira (28) traz ainda informações sobre a prática de golpes contra familiares de pessoas internadas em unidades públicas de saúde no Mato Grosso. 



Tags:  Pará

Criado em 28/06/2016 - 18:07 e atualizado em 28/06/2016 - 15:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique