Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pará representa o Norte no revezamento da Tocha Paralímpica

O Comitê Olímpico Brasileiro apresentou o projeto de passagem da chama

A capital paraense foi escolhida para representar a região Norte do Brasil na cerimônia de passagem da Tocha Paralímpica no início de setembro. Nesta semana, o Comitê Olímpico Brasileiro esteve na cidade para apresentar o projeto do revezamento. A Tocha Paralímpica vai percorrer cinco cidades das cinco regiões brasileiras, antes de chegar ao Rio de Janeiro, a sede das competições.

 

O revezamento acontece entre 1º e 7 de setembro. Belém vai ser a segunda cidade do trajeto, no dia 2 de setembro. Antes, a chama vai passar por Brasília. Depois segue para Natal (RN), São Paulo, Joinville (SC), até chegar ao Rio.

 

O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, ressaltou a importância de Belém para o contexto Paralímpico. Ele citou o paraense Alan Fonteles, um dos principais velocista paralímpicos e favorito para os Jogos do Rio 2016.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, garante que a passagem vai servir para integrar e promover o estado.

 

A Tocha Paralímpica é similar à Tocha Olímpica. A diferença está nos detalhes das cores e da inscrição em Braille dos valores paralímpicos: coragem, determinação, inspiração e igualdade.

 

A programação para o dia de recebimento da tocha pela capital paraense ainda está sendo organizada. Os Jogos Paralímpicos acontecem no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de setembro.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta (22) traz ainda uma reportagem sobre a Lei Seca. Desde 2012, quando o Brasil adotou a tolerância zero para consumo de bebida alcoólica por motoristas, o percentual de adultos que admitem beber e dirigir nas capitais do país teve queda de 21,5%.

 

Confira a íntegra do jornal no player acima!



Tocha Olímpica viaja por 300 cidades brasileiras

Jogos Olímpicos: Revezamento da Tocha chega à Amazônia Legal

Criado em 22/06/2016 - 18:00 e atualizado em 22/06/2016 - 15:05